Powered By Blogger

sábado, 24 de abril de 2010

Cachaças paraibanas dividem primeiro lugar no ranking das melhores do Brasil


. PRA ONDE VAI A CACHAÇA?


Três bêbados se encontram pra falar de suas vidas, comum entre bêbados. Começam a se questionar pra onde a cachaça vai, depois que as tomam.
Um sem pensar muito diz:
- Acho que a minha vai pros pé, é por isso que eles ficam inchados!
Outro diz:
- A minha vai pra cabeça, parece que vai explodir!
O mais extrovertido diz:
- A minha vai pro cu!!!
Todos:
- Por quê?!
- Quando minha mulher me vê lá da esquina, já grita: "Lá vem aquele merda, com o cu cheio de cachaça!"





E POR FALAR EM CACHAÇA...




Cachaças paraibanas dividem primeiro lugar no ranking das melhores do Brasil
Da Redação com Ascom

Foto: Montagem/Paraibaonline

A produção de cachaça paraibana recebeu um merecido reconhecimento. Três cachaças produzidas no estado ficaram entre as cinco melhores do Brasil no Guia da revista Veja. A cachaça Serra Limpa e a Volúpia dividiram a primeira colocação no ranking nacional. Já a Serra Preta conquistou o quarto lugar. O levantamento realizado pela revista foi publicado na edição desta semana, veiculada no dia 17.

A formação do ranking foi elaborada por especialistas na bebida convidados pela revista. Todas as marcas foram degustadas e durante a análise foram avaliados o aspecto visual, as características olfativas, análise gustativa e o retrogosto (sabor que permanece na boca após a ingestão da bebida). Para o químico Erwin Weimann, especialista em destilados e autor do livro 'Cachaça: a bebida brasileira', a Paraíba produz cachaças brancas de ótima qualidade.

As três cachaças vencedoras também integram o projeto de Cachaça de Alambique no Brejo Paraibano que á articulado pelo Sebrae com o apoio da FIEP, Aspeca e Sindibebebidas. O projeto desenvolve ações focadas na melhoria produtiva, acesso a novos mercados e melhoria da gestão dos engenhos.

Segundo o gestor do projeto pelo Sebrae, Fernando Ivo, o resultado é fruto do constante aperfeiçoamento produtivo desenvolvido pelos engenhos de cachaça na Paraíba. "A publicação fortalece a produção do Estado e abre espaço para que mais pessoas degustem do destilado produzido aqui", completou o gestor.

Vencedora do primeiro lugar junto com a Volúpia, a Serra Limpa foi reconhecida como uma ótima opção para bebidas que misturam frutas por possuir um sabor mais neutro. A cachaça é produzida em Duas Estradas há mais de uma década e segundo o seu proprietário, Antônio Vicente, esse é um reconhecimento merecido.

"É muito gratificante ser apontada como a melhor cachaça do país já que nosso produto é produzido com a mais alta qualidade, agora esperamos que as pessoas provem e confiram o sabor da Serra Limpa", disse Antônio.

Produzida desde 1946, em Alagoa Grande, no Brejo paraibano, a Volúpia foi considerada pelos especialistas como uma das mais macias e suaves por descansar em tonéis de freijó antes de ser engarrafada. "Para mim é um orgulho receber essa colocação, significa que nosso trabalho está sendo feito de forma correta, com qualidade. Agora nós esperamos que as vendas aumentem", disse animado Otávio Lemos, proprietário da Volúpia.

Já a Serra Preta segue a tradição nordestina de produzir aguardentes mais doces e com alto teor alcoólico. A cachaça, produzida também em Alagoa Nova, obedece aos mesmos moldes da época de seu início no tocante a plantação, colheita, fermentação e destilação. Acompanha as tendências do mercado, mas não abre mão das antigas tradições.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: