Powered By Blogger

domingo, 25 de abril de 2010

A LIÇÃO DA BORBOLETA

Sentado ao pé de uma árvore, um homem
observava atentamente o lento nascimento
de uma borboleta.

Há algumas horas ela se esforçava para
fazer o corpo passar pela pequena abertura
em seu casulo. Até que, num dado momento,
pareceu ter ido mais longe que podia, já não
fazia mais nenhum progresso.

O homem então decidiu ajudar a borboleta.

Com um tesoura, cortou o casulo e a libertou.

O corpo do inseto estava murcho e suas asas,
amassadas. O homem continuou a observar a
borboleta. Estava certo de que, de uma hora
para outra, ela sairia voando. Mas não foi isso
que aconteceu. Na verdade, o bichinho passou o
resto da vida rastejando com um corpo fraco e
as asas encolhidas. Nunca foi capaz de voar.

Gentil, o homem só quis coloborar. mas ele
não comprendia uma coisa: que era justamente
por meio do esforço que o corpo e as asas da
borboleta se fortaleciam. Que era desse modo
que Deus, em sua sabedoria, a preparava para
voar, assim que ela deixasse o casulo.

Também nós, muitas vezes, precisamos passar
por situações difíceis na vida. Se não houvesse
os obstáculos, o que nos tornaria forte?

-Eu pedi força...e recebi dificuldades para me
fazer forte.

-Eu pedi sabedoria...e recebi problemas para
resolver.

-Eu prosperidade...e recebi cérebro e
músculos para trabalhar.

-Eu pedi coragem...e recebi perigos para
enfrentar.

-Eu pedi amor...e recebi pessoas com
problemas para ajudar.

-Eu pedi favores...e recebi oportunidade.

Eu não recebi nada do que pedi. Mas tive
tudo que precisava Namastê
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: