quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Encontrando o Deus em mim eu saudo o Deus em você.


"Quem olha para fora, sonha, quem olha para dentro, acorda." C. G. Jung

Viver é sentir a paz do Deus que habita em mim e em você nessa jornada, aqui neste planeta, onde cada um - cada "SER" - é parte unica, integrante e especial.
Sentir que Deus habita e transforma nosso "Ser", nossa casa interior, através de nossas boas ações e pensamentos, onde criamos, conversamos, aprendemos e nos transformamos com paz e harmonia.

Quando cada "Ser" conecta verdadeiramente com esse "Deus" interior, ele expande e transforma o lugar onde vive e ajuda também a melhorar a humanidade, pois estamos todos de certa forma interligados.

Vamos então dar um novo sentido à vida, vamos olhar o mundo e as pessoas ao nosso redor com mais carinho e contribuição; somente quando refletimos e agimos com consciência e propósito significativo, iremos transgredir e avançar qualquer "ordem"
negativa ou prejudicial. Vamos realmente olhar para nosso eu, nosso "secreto" e nos abrir sem medo, e com o coração aberto silenciar e ouvir esse encontro, que só cada um pode fazer e sentir. Encontre desta forma o seu guia interior, a sua força.

Vamos usar o nosso pensamento e nossas ações para dar uma "Ordem" relevante e animadora para nossa vida, em todas as aréas e assim, com entusiasmo, certeza e determinação, vamos dar o primeiro passo em direção à transformação e ao aprendizado.

Viver o presente, o novo, o agora, a cada momento e a cada dia, isso depende de um esforço e de uma atenção especial. Saber seguir, saber continuar, saber viver, buscar sabedoria e usá-la, são uma sintonia e orientação internas. Toda reforma interna, ou mudança para melhor, depende da nossa busca e do nosso esforço sincero; estejamos sempre atentos e envolvidos com o que fazemos para mudar nosso ser.

"Sinta-se realmente nascido a cada momento para a eterna novidade do mundo" como diz *** Fernando Pessoa, mas faça a sua parte neste mundo, tenha certeza que você não está aqui somente para receber ou trocar de carro todo ano, sua vida tem um significado e um propósito.
Buscar o autoconhecimento é tarefa individual e esse propósito e significado cabe a cada um encontrar e escolher, e somente em harmonia e sintonia poderemos perceber se estamos realmente no caminho certo.

Então, com dedicação e alegria ajude também a construir um mundo melhor; com a solidariedade aprendemos que precisamos muito também uns dos outros e quão gratificante é realmente poder ajudar. E, incrivélmente, essa energia é imediatamente convertida em benefícios para nós mesmos quando fazemos sem nada esperar de volta e com o coração.

E principalmente seja grato e feliz com o que já tem e o que vem conseguindo, pois quando agradecemos tomamos posse de tudo que nos foi confiado e definitivamente acredite e confie; você merece e você pode viver e usufluir de tudo de bom que existe e que você almeja.

Com carinho, desejando tudo de bom mesmo e muita luz, muita paz, descobertas, realizações e alegrias.

***


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: