Powered By Blogger

terça-feira, 10 de maio de 2011

Como aprender 400 palavras em inglês em apenas um minuto?


COMO APRENDER 400 PALVRAS EM INGLÊS EM APENAS UM MINUTO

Depois da leitura comece imediatamente a estudar inglês, que diferentemente do que você pensa, é extremamente fácil de aprender. Este artigo extraído da Revista Nacional é apenas o primeiro chute na bola. O resto é por sua conta.

Obs: São extremamente raras as exceções às regras citadas, portanto, é preferível aprender 400 palavras em inglês num minuto, do que ficar preocupado com a rara exceção.



REGRA NÚMERO UM – Para todas as palavras em português que terminam em DADE (Como na palavra CIDADE) tire fora o DADE e coloque em seu lugar TY e assim cidade passou a ser CITY. Vejamos agora umas poucas das cento e tantas palavras que você já aprendeu nestes primeiros vinte segundos de leitura deste artigo:

Cidade
= city
Velocidade
= velocity
Simplicidade
= simplicity
Naturalidade
= naturality
Capacidade
= capacity



REGRA NÚMERO DOIS – Para todas as palavras em português que terminarem ÇÃO (como na palavra NAÇÃO) tire fora o ÇÃO e coloque em seu lugar TION e assim a palavra NAÇÃO passou a ser NATION (as respectivas pronúncias não importam no momento e além disso você estaria sendo muito malcriado querendo exigir demais numa aula de graça!) Vejamos agora algumas das centenas de palavras em que a imensa maioria delas se aplica a essa regra:

Nação
= nation
Observação
= observation
Simplificação
= simplification
Naturalização
= naturalization
Sensação
= sensation
Determinação
= determination
Qualificação
= qualification






REGRA NÚMERO TRÊS – Para os advérbios terminados em MENTE (como na palavra NATURTALMENTE), tire MENTE e em seu lugar coloque LLY (e assim a palavra passou a ser NATURAL-LY. Quando o radical em português termina em L, como na palavra TOTALMENTE, acrescente apenas LY). Veja agora abaixo algumas delas:


naturalmente
= naturally
Simplisticamente
= simplistically
Geneticamente
= genetically
Oralmente
= orally
geologicamente
= geologically
fraternalmente
=fraternally

Etc, etc



REGRA NÚMERO QUATRO – Para as palavras terminadas em ENCIA (como no caso de ESSENCIA) tire o ENCIA e em seu lugar coloque ENCE (que agora passou a ser ESSENCE). Eis algumas delas abaixo:

Essência
= essence
Reverencia
= reverence
Belevolência
= benevolence
eloquência
= eloquence



REGRA NÚMERO CINCO – E para terminar este artigo, ficando ainda com mais água na boca, aprenda agora a última e a mais fácil delas (há um monte de outras interessantes, mas não dispomos aqui espaço para tudo).
Para as palavras terminadas em AL (como na palavra GERAL, não mude nada! Escreva exatinho como está em português e ela sai a mesma coisa em inglês. Veja alguns exemplos.

Total
= total
Natural
= natural
General
= general
Fatal
= fatal
Manual
= manual
Sensual
= sensual

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha só que dica interessante!.. Uma grande idéia.. vou roubar essas dicas de vc e passar para meus alunos.. eitaaa que eles vão adorar [:)]

Beijocas em seu coração..
Verinha